CONSULTOR DE MARKETING APRESENTA INTERNET COMO BASE DE CONHECIMENTO E PLATAFORMA PARA FRUTOS COLABORATIVOS

0
433

No mesmo painel, o consultor de Marketing Rodrigo de Azevedo apresentou alguns dados sobre o novo consumidor, que tem poder inéditoem todo tipo de mercado. Azevedo é ex-diretor de estratégia da Whirlpool para a América Latina, com passagem em diversas multinacionais. Para ele, o jovem de 18 a 24 anos constitui hoje o centro primário de influência, e a fidelidade às marcas é muito menor. A troca de informações em plataformas digitais e a interação com culturas globais são outra característica da geração millenial, cujos 85% dos representantes brasileiros acreditam que é possível obter aprendizado na internet.

Essa geração está em contato constante com ferramentas como o crowdsourcing – o compartilhamento e construção coletiva de informações, como a Wikipedia. Azevedo apresentou a página Innocentive (www.innocentive.com), plataforma de inovação aberta entre colaboradores. “Uma empresa propõe um desafio, que será aceito por químicos, físicos, designers ou qualquer outro tipo de pesquisador.Os vencedores recebem um prêmio em dinheiro, em troca da propriedade intelectual da invenção”. A NASA, por exemplo, já apresentou nove desafios no site, todos resolvidos.

Facebook Comments