Custos

Sexto capítulo da série Consórcio como opção para compra e renovação de Frotas

As administradoras de Consórcio são livres para estipular o valor das taxas dos contratos, por isso é importante pesquisar para garantir sempre a menor taxa com o melhor benefício.

O cliente também deve estar atento aos reajustes anuais do próprio valor do bem.  Veja acima as tabelas de simulação.

fenatran edi

Algumas administradoras possuem o chamado “Fundo de Reserva”. Ele é utilizado para cobrir eventuais perdas ou inadimplências, é uma garantia que todos os consorciados de um mesmo grupo tem de que serão contemplados. Pode chegar a 5% do valor da carta de crédito. Caso esse dinheiro recolhido para o fundo venha a sobrar em caixa, devido à baixa inadimplência ou desistências de cotistas no decorrer do grupo, o valor é devolvido aos consorciados ao final do grupo. Outros custos podem ser de seguros.

E para entender como é o mecanismo de consórcio, lances, despesas é importante ter conhecimento sobre essa operação. No site da ABAC – www.abac.org.br – você encontra cartilhas de orientações para o consumidor.

Ficou curioso para saber quais são as principais dicas fornecidas pela Revista Frota&Mercado? Acompanhe aqui nesse espaço toda segunda-feira e quarta-feira um novo capítulo. Segunda-feira 17/08, tem mais. Até lá!

 

Perdeu o primeiro capítulo? Acesse aqui.

Perdeu o segundo capítulo? Acesse aqui.

Perdeu o terceiro capítulo? Acesse aqui.

Perdeu o quarto capítulo? Acesse aqui.

Perdeu o quinto capítulo? Acesse aqui.

Facebook Comments Box