Comandada por Nelson Piquet, Autotrac inova em rastreamento e monitoramento de carga

Comandada pelo piloto tricampeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, a Autotrac tem o espírito de seu presidente: estar sempre à frente. E quando o assunto é tecnologia de rastreamento e monitoramento para o transporte de cargas – com foco nas soluções que geram economia em pneus e combustíveis –, a empresa é destaque no mercado. Para apresentar as suas novidades e soluções, a marca esteve mais uma vez marcando presença na 20ª Fenatran, assim como acontece desde 2001, já que entende a importância do evento para o setor de transporte de cargas para o Brasil e América Latina.

Com atividade desde 1994, a Autotrac desenvolve tecnologias aplicadas a comunicação móvel de dados e ao rastreamento de frotas. Até hoje, é a única empresa do setor que opera sua própria estação de comunicação de dados com canais dedicados em diversos satélites, além de links exclusivos com as principais operadoras de telefonia celular. Com tudo isso, espaço para novidade é o que não falta. A empresa conta com uma ampla lista de produtos, cada um deles adequado à necessidade específica de cada cliente. Há sistemas para frotas de longa distância, coleta-entrega, distribuição urbana, veículos leves de apoio, motocicletas e até rastreador portátil para uso na carga.

De olho nos pneus: Segurança é fundamental

A fim de prevenir assaltos e roubo de cargas, a Autotrac lança um produto com exclusivo sistema de bloqueio, denominado “blindagem eletrônica”, que tem altíssima eficiência e não necessita de acessórios externos, impedindo a intervenção por parte de terceiros.

Pneus carecas e descuidados são os principais vilões dos caminhões nas estradas, causadores de acidentes. Para ajudar nisso, a empresa dará destaque ao CyberFleet, um inovador sistema de gestão de pneus desenvolvido em conjunto com a Pirelli, que integra as tecnologias RF Id (mediante um sensor instalado nos pneus) com os equipamentos de rastreamento Autotrac Celular (voltado para frotas urbanas) e Autotrac Prime (voltado para frotas de longa distância).

Facebook Comments Box