Fenatran 2015: Sumário das emissões de Gases do Efeito Estufa

Atualmente, as palavras de ordem para o segmento de transporte rodoviário de cargas, são aprimorar cada vez mais as práticas de gestão, de análise de riscos e valorizar a inovação.

Em um mundo de constantes mudanças e desafios crescentes, sobretudo do ponto de vista ambiental, adotar medidas sustentáveis, é um dos pilares para a conquista destes objetivos.

Identificando essa necessidade de mercado com a área sustentável, a FENATRAN, em parceria com a CO2NEUTRO.COM criou a FENATRAN SUSTENTÁVEL.

A iniciativa funciona da seguinte forma: a partir do deslocamento dos visitantes até o local do evento, é feito o cálculo das emissões de gases do efeito estufa e o volume de poluentes gerados.

Os resultados apurados na edição 2015 estão reunidos na tabela, clicando aqui.

A montadora Volvo, presente no evento com um stand de 4.000 mts2, realizou a mitigação das emissões de GEE mediante aquisição de Certificados de redução de emissões (CERs) oriundos de um projeto de MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo) relacionado a substituição de combustível fóssil para a geração de energia e a importação de energia da rede de distribuição. O valor inventariado foi de 5,22 tonCO2eq em emissões de GEE.

Com base nesses cálculos, a FENATRAN e a CO2NEUTRO.com realizaram a mitigação  do volume total de emissões de gases do efeito estufa gerados , através da preservação de uma área de mata nativa na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, cujo perímetro encontra-se destacado na imagem abaixo.

Facebook Comments Box