Vendas de pesados voltam a crescer neste ano

Anfavea projeta aumento de 6,4% nos licenciamentos de caminhões e ônibus

As vendas de veículos pesados devem voltar a crescer em 2017 após três anos consecutivos de queda, revela a projeção de mercado para o ano divulgada pela Anfavea na quinta-feira, 5. A entidade que reúne as montadoras instaladas no País espera um aumento de 6,4%, para um volume de 65,6 mil unidades, entre caminhões e ônibus, contra as 61,7 mil unidades licenciadas em 2016, resultado que ficou quase 30% abaixo do ano anterior.

Haverá crescimento porque a base é muito baixa”, afirma o vice-presidente da Anfavea, Luiz Carlos de Moraes, durante a apresentação dos resultados em coletiva à imprensa realizada em São Paulo. Ele explica que a partir do que se espera, isso representará no total cerca de 4 mil a 5 mil unidades a mais do que as de 2016: “Estamos falando de uma média de 500 unidades a mais para cada montadora neste ano.

Entre os fatores que podem ajudar a indústria automotiva a alcançar este número, a Anfavea elenca a necessidade de renovação de parte da frota de caminhões, já envelhecida: “As reduções que ocorreram nos últimos anos foram muito drásticas; ainda temos frotas mais antigas, deve haver uma renovação moderada”, argumenta Moraes.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Automotive Business com a matéria completa.

Facebook Comments Box