Mercedes amplia serviços de pós-venda

Mudanças ajudam a reduzir efeitos da queda nas vendas de caminhões novos

por Maurício Curcio, AB

A retração na venda de caminhões zero-quilômetro levou a Mercedes a ampliar e aprimorar seus setores de pós-venda. Como exemplo, o sistema de gerenciamento de frota Fleetboard passa a ter uma nova função chamada Telediagnose, capaz de identificar a necessidade de manutenção corretiva e não apenas preventiva.

Outra ação ocorre na rede com o início da implantação do conceito Oficina de Alta Performance (OAP), formado por uma série de procedimentos e pequenas mudanças capazes de aumentar o número de serviços agendados. A venda de peças em kits em vez de apenas unitárias foi outa solução adotada. Algumas das novidades da montadora para a Fenatran foram antecipadas na quarta-feira, 2.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Automotive Business com a matéria completa.

Facebook Comments Box