Mercedes-Benz mostrará edição limitada da Sprinter na Fenatran

Série comemorativa de 20 anos terá só 20 unidades para venda no Brasil

Por Sueli Reis, AB

Há 20 anos desembarcava no mercado brasileiro a Mercedes-Benz Sprinter e para comemorar a presença no Brasil, a montadora lançará uma série limitada de apenas 20 unidades durante a Fenatran deste ano, que acontece entre 16 a 20 de outubro no São Paulo Expo. Fabricada na Argentina, em Virrey del Pino, na capital Buenos Aires, a edição especial disponível nas versões van de passageiros, furgão e chassi-cabine, traz de série itens que são oferecidos como opcionais, o que elevam seus preços entre 5% e 7% dos valores sugeridos, ficando entre R$ 127 mil e R$ 208 mil.

A Sprinter comemorativa traz assistente de partida em rampa, alarme anti-furto, câmera de ré, grade cromada, volante multifuncional e para-choques, protetor lateral e espelho retrovisor na cor do veículo, além de uma identificação adesiva de 20 anos não numerada.

“Nestes 20 anos, foram mais de 127 mil unidades vendidas no Brasil”, informa o diretor de vendas e marketing de vans da Mercedes-Benz, Jefferson Ferrarez. “São mais de 3,3 milhões de Sprinter vendidas em todo o mundo, sendo o Brasil o quinto maior, mercado”, completa, acrescentando que o lote comemorativo não deve mesmo passar das 20 unidades.

Atuante no segmento de comercial leve de passageiros e de carga de 3,5 a 5 toneladas, a Sprinter se consolidou como um dos principais produtos deste mercado, ganhando participação expressiva, que chegou a 40% entre 2003 e 2004. Os números mostram que de 2012 a 2016, o modelo estendeu sua fatia em mais de 10 pontos porcentuais, passando de 14,9% em 2012 (mercado total: 39,2 mil unidades) para 24,5% em 2016, quando as vendas do segmento fecharam em pouco mais de 18 mil veículos.

 

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Automotive Business com a matéria completa.

Facebook Comments Box