Em primeira mão: saiba como a Volvo pretende crescer até 20% em 2018

Foi com a perspectiva otimista de quem não recuou a atuação e os investimentos nos momentos mais difíceis da economia brasileira, que a Volvo Caminhões anunciou seus planos para o Brasil e América Latina durante a pré-estreia da Fenatran 2017. A marca lança serviços e produtos sustentada nos pilares conectividade, autonomia e customização, e projeta crescimento de até 20% já para o próximo ano.

A grande atração do estande é o primeiro caminhão autônomo produzido no Brasil. O veículo já foi testado em uma operação real e é comercialmente viável para o setor de transporte no Brasil. O modelo é dirigido para o segmento sucroalcooleiro, um dos mais importantes do agronegócio brasileiro.

Com uma solução desenvolvida pelos especialistas da marca no Brasil a partir de tecnologias disponíveis globalmente no Grupo Volvo, o novo VM Autônomo foi projetado para reduzir a praticamente zero as perdas de produtividade provocadas pelo pisoteamento de brotos da planta durante a colheita, um grave problema da indústria canavieira. O caminhão autônomo, sozinho, elimina até 5% dessa perda.

Para entregar um produto cada vez mais exclusivo aos seus clientes, a Volvo apresenta a nova e ampliada oferta de pacotes de segurança para a linha F de caminhões. Agora, os transportadores poderão customizar as necessidades de segurança nos veículos da frota. A Volvo oferece cinco pacotes, cada um deles com uma configuração diferente de dispositivos de segurança. “Estamos recriando nossa solução nesta área. Operações diferentes demandam equipamentos de segurança também distintos”, resume Alcides Cavalcanti, responsável pela venda de caminhões Volvo no Brasil. Outro serviço que mostra o cuidado de estra sempre perto dos clientes foi o lançamento da garantia de 24 meses, enfatizando assim o compromisso da marca com a produtividade do transporte.

Sobre conectividade, a Volvo mostra o FH, que já era o caminhão mais conectado do mercado e, recebe, agora, novos serviços que o tornam ainda mais avançado. “A conectividade presente nos caminhões Volvo é uma importante ferramenta para aumentar a disponibilidade das frotas e melhorar a rentabilidade do transportador”, declara Felipe Battistella, diretor de serviços do Grupo Volvo América Latina.

No domingo, 15, a Fenatran 2017 teve sua pré estreia exclusiva para a imprensa. Na semana de 16 a 20 de outubro, todas as montadoras ficam a disposição do público. O evento vai das 13h às 21h, no São Paulo Expo, com entrada gratuita para profissionais do setor credenciados pelo site www.fenatran.com.br.



Facebook Comments Box