Cummins Brasil: tecnologia a favor do transporte sustentável

A Cummins Brasil traz para a FENATRAN 2017 uma variada gama de motores e soluções para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, picapes, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas.

O destaque fica por conta do sistema integrado desenvolvido para atender a indústria nacional quando a norma Euro 6 for regulamentada no Brasil. O sistema é composto por um motor ISF 4.5 de 230 cv de recirculação EGR e um módulo compacto de pós tratamento de gases que pode ser aplicado a outros motores da marca.

O catalisador foi desenvolvido para promover uma redução ainda maior no nível de emissão de poluente. Além de ser 60% menor e 40% mais leve em relação ao modelo anterior, ele permite rotacionar a posição dos tubos de entrada e saída facilitando a montagem em qualquer veículo.

O Brasil deve aderir ao sistema Euro 6 em 2023. A norma já vigente na Europa desde 2014 estabelece um limite de 0,09 gramas para cada cavalo de potência do motor por hora de funcionamento, representando uma redução de 72% no limite da norma anterior, que permite a liberação de até 0,34 gramas.

Visite a FENATRAN, entre 16 a 20 de outubro, e confira de perto o que a Cummins está desenvolvendo para o futuro do transporte sustentável e tire suas dúvidas sobre a tecnologia Euro6 com os engenheiros e técnicos presentes no estande.

Para mais informações, acesse: http://www.fenatran.com.br/

 

 

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: Emanuelle Herrera

Facebook Comments Box