LIBRELATO COMEMORA CONQUISTA DE MERCADOS NA AMÉRICA DO SUL E MOSTRA NOVOS IMPLEMENTOS

A Librelato, uma das três maiores empresas de implementos rodoviários do Brasil, chegou à FENATRAN 2017 comemorando a retomada da economia, e com lançamentos que devem chamar a atenção do mercado. Entre eles, o tanque em aço inox mais leve do mercado, o novo baú frigorífico e o semirreboque canavieiro, ideal para cana picada. “Entre 2015 e 2016, com as dificuldades do mercado interno, passamos a dar grande enfoque no desenvolvimento de novos produtos e nos mercados internacionais” explicou o CEO da companhia, José Carlos Sprícigo. Estratégia bem sucedida, as exportações tornaram-se um pilar da empresa, que conquistou mercados principalmente no Paraguai, Chile, Bolívia, Uruguai, Argentina e Peru.

A meta da Librelato é manter as remessas para fora do Brasil como fonte de 15% a 20% do faturamento, mas os executivos revelaram que a venda para países vizinhos já chegou a picos de 30% das vendas totais. De 2016 a 2017, as exportações cresceram 30%.

Agora, o olhar é de otimismo em relação aos negócios dentro do país também, já que a Librelato tem investido em contratações para o parque fabril e no desenvolvimento de produtos. Sprícigo calcula que até 2022, US$ 20 milhões devem ser injetados na companhia, o que deve gerar mais contratações.

A FENATRAN acontece de 16 a 20 de outubro em São Paulo, e recebe os grandes players do mercado em um ambiente propício aos negócios e networking. O credenciamento é gratuito e continua disponível para profissionais do setor.

Para mais informações, acesse: http://www.fenatran.com.br/

Facebook Comments Box