Pavilhão da FENATRAN traz segurança, proteção e diagnóstico para caminhões

Além dos mais modernos caminhões das principais fabricantes brasileiras, o visitante que chega à FENATRAN também encontra diversos serviços e equipamentos para veículo e frota. Para os profissionais gestores, as tecnologias de monitoramento à distância e rastreamento são as mais vantajosas.

“Podemos dizer que conseguimos medir a saúde do veículo em tempo real, ou seja, itens como nível de combustível, se o motorista está usando cinto de segurança, o nível da bateria do carro, se o farol está aceso, entre outros inúmeros itens”, explica Humberto Brandão, gerente de Operações e Novos Negócios da Chiptronic. A expositora trouxe à FENATRAN diversos aparelhos que simulam o funcionamento de caminhões de várias marcas, que podem ser equipados com os acessórios da companhia, todos 100% nacionais, e que atendem veículos leves, pesados, além de também agrícolas, como tratores, segmento que tem ganhado mercado, de acordo com Brandão.

Já o principal atrativo apresentado pela Trucks Control é a tecnologia de radiofrequência LoRA com identificação. Segundo a empresa, o sistema é imune ao ataque de jammers, equipamento que bloqueia o rastreamento do caminhão, utilizado por criminosos. O LoRA está presente em aparelhos como o Connect Cargo da Trucks Control e também pode indicar exatamente qual carga está sendo transportada, por isso o “ID” no nome do produto. O gerente de Marketing Willian Beneventi explica que a empresa é pioneira no oferecimento dessa tecnologia antibloqueio no Brasil. Pela primeira vez na FENATRAN, a Trucks Control já despertou interesse de frotistas ainda no primeiro dia do salão, que acontece até dia 20 de outubro.

A segurança da carga, motorista e caminhão é um dos principais focos da FENATRAN. Para a companhia AngelLira, esse é um dos principais riscos na estrada. Para combatê-lo, um dos carros-chefes da empresa é o aplicativo Liraway, que faz do smartphone um rastreador. O sistema dispõe de módulos de jornada, logística, planilhas e mapas. O gestor também pode usar o programa para encontrar veículos disponíveis para frete no sistema de gestão LiraLOG, da empresa.

A FENATRAN acontece de 16 a 20 de outubro em São Paulo, e recebe os grandes players do mercado em um ambiente propício aos negócios e networking. O credenciamento é gratuito e continua disponível para profissionais do setor.

Para mais informações, acesse: http://www.fenatran.com.br/

Facebook Comments Box