Pioneira do ABS, WABCO apresenta novos sistemas para segurança

Durante encontro com a imprensa na FENATRAN 2017, a WABCO apresentou algumas das novas tecnologias da empresa conhecida como pioneira na criação do freio ABS. Entre os destaques apresentados pelo diretor-presidente da companhia para América do Sul, Reynaldo Contreira, está a plataforma mBSP (sigla para modular braking system platform), que permite às montadoras equipar de forma flexível tanto caminhões quanto ônibus com freios antitravamento de rodas, ou sistema eletrônico de frenagem. Outro ponto alto para a empresa é a chance de mostrar aos visitantes o ESCsmart, sistema inteligente de controle de estabilidade para ABS hidráulico ou pneumático, que pode equipar ônibus, caminhões ou semirreboques. O item será obrigatório a partir de 2022 em todo tipo de veículo no Brasil.

“Acreditamos que, sem uma legislação que garanta a obrigatoriedade de itens que oferecem maior segurança, é difícil que a implantação seja universal, mas sim uma ação de nichos, como os pertencentes ao frotista mais consciente – avalia Contreira – mas são pequenos avanços que somados garantem a transformação do mercado”.

A FENATRAN acontece de 16 a 20 de outubro em São Paulo, e recebe os grandes players do mercado em um ambiente propício aos negócios e networking. O credenciamento é gratuito e continua disponível para profissionais do setor.

Para mais informações, acesse: http://www.fenatran.com.br/

Facebook Comments Box