Veículos mais conectados são unânimes durante as Coletivas de Imprensa da Fenatran 2019

Durante todo domingo, 13, jornalistas puderam conhecer em primeira mão modelos ultra tecnológicos que estreiam no mercado de pesados e comerciais no ciclo 2020-2021.

Com mercado reaquecido e atento às novas necessidades dos consumidores, as montadoras trabalharam assiduamente para apresentarem modelos inovadores e sem precedentes. Dentre atributos competitivos de segurança, robustez e design, um item é unânime: a conectividade. Os novos modelos de caminhões e comerciais estarão mais inteligentes seguindo a linha da nova era da mobilidade.

Volkswagen

 “Menos você não quer, mais você não precisa” Presidente e CEO da Volkswagen Caminhões, Roberto Cortez, fala dos lançamentos sob medida criados pela marca.

volkswagen na fenatran

A montadora traz à Fenatran importantes novidades que repaginam a linha da família Delivery, lançada na Fenatran 2017. Agora, os modelos contam com transmissão automatizada V-Tronic para garantia de redução de combustível. Como novos integrantes, a versão 4×4, voltado para o segmento offroad, e o DLX, Delivery Express, caminhão com atributos de automóvel e preço de pick-up.

Além dos destaques da família Delivery, Volkswagen também apresenta lançamentos para a linha Constellation e o E-Consórcio: ecossistema de soluções integradas para o mercado de forma modular em parceria com Bosch, CATL, Moura, SEMCON, Siemens, WEG, Meritor, Eletra e AMBEV.

Acabando com o grande suspense e, segundo Cortez, sendo considerado o maior lançamento da história da marca, Volkswagen lança na Fenatran 2019, o E-Delivery! Caminhão 100% elétrico e com zero emissões que chegará ao Brasil no segundo semestre de 2020.

DAF

“Relação além de comercial e sim de uma parceria” é o lema anunciado por Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Brasil.

daf na fenatran

Empresa se mostrou fortemente atuante em quatro pilares base para crescimento sustentável nos próximos anos: investimento em tecnologia, novas concessionárias, foco e treinamento de colaboradores para excelência na prestação de serviço e, não menos importante, a satisfação do cliente.

Dentre os lançamentos de destaque da companhia, DAF apresenta a oficina móvel para socorro em manutenção preventiva e corretiva. O veículo especializado garante mais segurança contra imprevistos e maior tranquilidade na gestão eficiente da operação.

Junto com a oficina móvel, DAF apresenta novos serviços digitais para facilitar o dia a dia dos clientes, versão especial do XF 105 e novos modelos offroad.

Volvo

“Mais de 1 milhão de caminhões e equipamentos conectados”, comenta Wilson Lirmann, Presidente da Volvo na América Latina.

volvo na fenatran

Em estande nostálgico, em formato de linha do tempo, Volvo apresenta sua história no Brasil em comemoração aos 40 anos de atuação no país. Como símbolo deste marco, lança uma edição especial do FH, o FH 40 anos, com todos os itens de conforto, conectividade e segurança.

A montadora exibe também um exemplar único, nomeado de Iron Knight, criado com o objetivo de mostrar máxima performance e superar recordes mundiais. O caminhão é o mais rápido do mundo e alcançou este feito ao percorrer a distância de 0 a 1.000 metros em apenas 21,142 segundos com uma velocidade média de 170,277 km/h.

Atendendo os novos tempos, Volvo apresenta serviços conectados e inteligentes de e-commerces de peças, aplicativo “Eu Rodo Seguro” como ferramenta para gestão de riscos e acidentes e também celebra o alto índice de caminhões conectados no programa “Manutenção Inteligente”.

IVECO

“Em time que está ganhando não se mexe, mas, aprimoramos…” foi o spoiler dado por Ricardo Barion, Diretor Comercial da IVECO, minutos antes de anunciar os principais lançamentos da marca.

iveco na fenatran

Como destaque, a IVECO traz a nova família Daily com foco em design, conforto, tecnologia e performance. Sem adaptações, o modelo apresentado hoje é o mesmo que chegou ao mercado europeu, alguns meses antes. A nova linha Daily vem em configurações versáteis e para qualquer motorista com categoria B, sem necessidade de habilitação especializada.

Novidade de aproximação e interação com o cliente, a montadora lança o IVECO Connect, ferramenta para gestão de frotas, assistência 24 horas, telemetria e demais serviços que atendam às necessidades de seus consumidores.

Mercedes-Benz

 “Primeiro caminhão digital do País”, Philipp Schimer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil, e Stefan Buchner, CEO global da marca de caminhões, apresentam o novo Actros na Fenatran

mercedes-benz na fenatran

Depois de muito suspense e estande velado, Mercedes-Benz apresenta a nova linha Sprinter, com direção elétrica e comandos multimídia repleto de itens para interatividade.

Mas a grande revelação da montadora ficou mesmo por conta do Novo Actros, o primeiro caminhão da América Latina a substituir retrovisores convencionais por versões digitais! Aplicados estrategicamente na parte interna do veículo, os retrovisores digitais garantem mais segurança nas temporadas de chuva ou durante o descanso do motorista.

O novo Actros tem opções de painéis digitais, um deles touchscreen, que traz a possibilidade de espelhamento do celular no painel, além do sistema de indução para carregamento de celular, mesmo sem cabo.

SCANIA

A sustentabilidade e rentabilidade coexistem aqui e agora. ” Silvio Munhoz, Diretor Comercial da SCANIA no Brasil.

scania na fenatran

Ditando uma tendência radical e disruptiva, Scania apresenta o modelo AXL, autônomo e sem cabine. Atuando através de acompanhamento remoto, o modelo chega para atender o setor de mineração, mostrando grande potencial de eficiência e produtividade.

Unindo economia, sustentabilidade e inovação, a montadora mostra em seu estande versões de caminhões urbanos e offroads movidos a gás. Durante a Fenatran, já é possível encomendar os caminhões que garantem benefícios reais de rentabilidade e eficiência.

Com olhar no futuro, SCANIA apresenta o conceito elétrico, autônomo, versátil e totalmente modular para ônibus. É o NXT, protótipo que pode ser alterado conforme a necessidade urbana e horário de atuação.

Peugeot Citroën

“Marcas do Grupo que apresentam sua própria identidade e lançamentos” Ana Thereza Borsari, Diretora Geral das marcas Peugeot e Citroën no Brasil

peugeot citroen na fenatran

Marcas do Grupo PSA, dividem estande, mas se posicionam de forma independente na Fenatran, assim como no mercado de mobilidade. Os lançamentos Jumpy Minibus e Jumper são as apostas da Citroën para o próximo ciclo 2020-2021.

Já Peugeot, traz as novidades Exper Minibus e Boxer Minibus, como expansão da gama de VUL.

No quesito de serviços, o Grupo lança a Free2Move com ferramentas para telemetria, rastreamento, informações oficiais e em tempo real.


Durante a Coletiva exclusiva para imprensa, os profissionais do setor de pesados e comerciais puderam acompanhar os detalhes de cada marca através do Instagram do evento. Você perdeu? Clique aqui para ver como foi.

A Fenatran 2019 oficialmente abre as portas amanhã, 14, a partir das 13h00. Aproveite o credenciamento online para garantir sua presença.

Facebook Comments Box