Os caminhões e utilitários que foram sucesso na Fenatran 2019

0
84

Antes de mais nada, o fato é de que a Fenatran 2019 revelou que o setor de caminhões de carga vem tomando suas proporções. Além disso, tem superando as crises que assolaram este mercado anos antes. A 22ª edição da segunda maior feira de pesados do mundo esquadrinha o futuro com produtos e serviços tecnologicamente avançados para um novo mundo eletrônico. É pensando nisso que nos encontramos no dever de ampliar ainda mais essa visão, em vista do cenário atual. Contudo, apresentaremos os 6 caminhões e utilitários que foram sucesso na Fenatran 2019.

Com grandes marcas montadoras e expositores essenciais para o desenvolvimento do mercado de carga, certamente o evento teve suas potenciais estrelas. Com isso, tivemos lançamentos exclusivos e novidades em inovação que só foi possível assistir quem esteve presente na feira.

1 – Volkswagen Caminhões e Ônibus

Neste sentido, uma delas é a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Além de lançar a plataforma de conectividade RIO, em parceria com o Grupo Tranton, a montadora também oficializa o E-Consórcio. Uma iniciativa para marcar a fabricação dos caminhões elétricos.

Os 6 caminhões que foram sucesso na Fenatran 2019: Volkswagen Caminhões e ônibus

Foto: Vinhão Fotografia

2 – DAF Caminhões

Além deste, a marca DAF, montadora também participante da 22ª edição da Fenatran anunciou novos investimentos para seu centro de distribuição de peças. A fabricante, nas datas de coletiva de imprensa do evento, anunciou novas produções dos caminhões rígido CF e LF. O objetivo aqui é iniciar a participação nos segmentos de veículos médios e semipesados.

Sua grande atração no estande, dentre as datas de 14 a 18 de outubro não poderia deixar de ser o modelo LF.

Os 6 caminhões que foram sucesso na Fenatran 2019: DAF Caminhões
Foto: Vinhão Fotografia

3 – VOLVO

Simultaneamente, como não lembrar dos 40 anos de Volvo comemorados no evento? Entre os 6 caminhões e utilitários que foram sucesso na Fenatran 2019, a montadora se destaca com seus modelos inéditos de caminhões elétricos, com a anunciação da intenção de produção dos pesados no Brasil.

De acordo com a fabricante, a construção em série já começaria este ano na Europa.

Os 6 caminhões que foram sucesso na Fenatran 2019: Volvo Caminhões
Foto: Vinhão Fotografia

4 – Iveco

Temos também a IVECO. Mesmo sempre alinhada com as tendências do transporte e as novidades do setor em permanecer inovando, o lançamento da Iveco Connect foi uma surpresa para os admiradores da montadora.

Isso por motivos de que além de ser um veículo pensado a partir da experiência de quem trabalha no transporte, ele aborda sistema de telemetria da marca para a gestão de frota e possui inúmeras opções de aplicação.

Os 6 caminhões que foram sucesso na Fenatran 2019: IVECO
Foto: Divulgação

5 – Mercedes-Benz

O lançamento da Mercedes foi ainda mais surpreendente, com a nova versão do Actros. O modelo possui autonomia total, teve seus espelhos retrovisores retirados para a inclusão de câmeras em seu lugar, além de ser 100% digital.

Ao mesmo tempo, aproveitando a novidade, a companhia ampliou a oferta na linha Actros e introduziu um motor de 530cv, com disponibilidade também de cavalos mecânicos de 2553 e 2653. 

Os 6 caminhões que foram sucesso na Fenatran 2019: Mercedes-Benz
Foto: Vinhão Fotografia

6 – SCANIA

Por último, mas não menos importante, a montadora Scania com suas referências em caminhões a gás e o reforço de seus princípios a um transporte mais sustentável.

Por isso, a maioria dos seus caminhões e utilitários teve sucesso de vendas e visitação. Dessa forma, a novidade da montadora neste sentido é a parceria de teste com combustíveis renováveis, que cederá à Ambev duas unidades do R410 6×4 movidos a gás natural liquefeito, tecnologia já utilizada de forma inédita em Paris.

Os 6 caminhões que foram sucesso na Fenatran 2019: Scania

E você, tem dúvidas do sucesso que o setor de pesados tem pela frente?

Por fim, continue acompanhando os canais oficiais da Fenatran para ficar por dentro de mais notícias como essas e sobre o mercado.

Facebook Comments