New Mobility: como a mobilidade tem inovado desde 2018

0
83
New Mobility: como a mobilidade tem inovado desde 2018
Foto: Vinhão Fotografia

A princípio, a tecnologia veio para impactar o mundo, e isso não é diferente quando se trata das inovações tecnológicas para o mundo automotivo. Dessa forma, se pensarmos nas barreiras já quebradas com a chegada dos carros autônomos e elétricos, já é possível enxergar o quanto o setor tem criado novas soluções para alcançar o plano de mobilidade ideal. A partir disso, vimos a oportunidade de criar o projeto New Mobility.

O uso de tecnologias para incrementar o desempenho da mobilidade é fundamental. Antes de mais nada, foi neste formato que em 2018 nasceu o projeto base para a inserção de inovações no mercado de automóveis. Ao mesmo tempo, o futuro da mobilidade foi reconhecido pelo público com discussões variadas sobre mobilidade urbana:

  • O futuro da mobilidade, pautado em soluções inovadoras que transformam diariamente o dia-a-dia urbano. Simultaneamente em uma rotina mais sustentável e eficiente;
  • A mudança nas cidades, com a apresentação de veículos compartilhados aos carros autônomos. Ao passo que alinhados às tecnologias e novos meios de comunicação,
  • Novas tecnologias, com avanços que promovem uma verdadeira revolução no campo da mobilidade urbana, com o surgimento das Smart Cities.

O que o New Mobility acrescentou em 2019

Portanto, o New Mobility continuou crescendo e impactando novos públicos. Estes não só focados ao universo de carros e motos, mas também chegando aos profissionais do setor de pesados. Por exemplo: só em outubro, o projeto impactou a satisfação de 96% do público visitante da Fenatran; público este que esteve presente no evento que aconteceu de 14 a 18 de outubro, no São Paulo Expo.

New Mobility: como a mobilidade tem inovado desde 2018
Foto: Vinhão Fotografia

Ainda neste contexto, o New Mobility levantou a temática sobre principais novidades quanto a nova mobilidade de pessoas e cargas. As suas principais referências e cases apresentados surpreenderam a plateia participante e trouxe inovações como, por exemplo:

  • Hyperloop, um modelo de cápsula de transporte da Hyperloop TT, em escala 1:1. A iniciativa pôde ser sentida através de uma experiência de viagem no tempo, por meio de um programa de realidade virtual;
  • A StartSe, que em parceria com o New Mobility levou para o evento a StartSe Startup Village. Um projeto inspirador que reuniu diversas startups com amplo portfólio de serviços, recursos tecnológicos e soluções inovadoras. Tudo isso, voltado à melhoria da mobilidade urbana, do transporte e da logística;
  • A 100 Open Startups, uma plataforma de open innovation para grandes empresas e investidores co criarem novos negócios com startups e cientistas. O formato apresentou também o speed-dating, em que há a conexão das companhias com meio de um aplicativo, que são marcadas reuniões com aqueles que possuem interesse em comum. Falamos mais em: “Speed Dating – Faça reuniões de negócios com as Startups mais atraentes do mercado”;
  • A cargo bike, uma bicicleta elétrica sem solda, desenvolvida para entrega de pequenas encomendas,
  • E por fim, as extensas palestras com renomados profissionais do setor e a apresentação dos principais cases voltado ao mundo de transporte rodoviário de carga e logística.

Saiba mais em “New Mobility Logistics: as tecnologias quebrando barreiras

Acompanhe o New Mobility

É plausível que o universo tecnológico não pare, e consequentemente o New Mobility segue com sua responsabilidade para o setor.

Se quer acompanhar as novidades do projeto e alavancar suas oportunidades dentro desse nicho, fique por dentro dos canais oficiais da Fenatran que em breve teremos novidades!

Facebook Comments