Scania contabiliza sucesso com caminhão a gás no Brasil

Por Marcos Villela, da Transporte Mundial

0
433
Caminhão a gás da Scania de cor branca e carroceria branca e verde em estrada, com árvores verdes ao fundo

A Scania está mostrando ao Brasil que, pelos próximos anos, o caminhão movido a gás será um caminho sem volta. O quanto este combustível menos poluente do que o diesel, e o gás biometano menos do que o gás natural, dependerá de infraestrutura e políticas de Estado. A Scania está fazendo a parte dela e contabiliza 50 unidades de caminhões a gás vendidos desde o lançamento, na última Fenatran, em 2019.

“A pandemia da Covid-19 acelerou a busca por sustentabilidade em diversos ramos da economia em todo o mundo, inclusive no Brasil. Esse cenário também impactou o setor de transporte, pois o modal rodoviário responde por grande parte da cadeia de valor das empresas que estão na dianteira da chamada recuperação verde, e nós da Scania saímos na frente ao oferecer soluções de transporte sustentáveis que apoiam estas organizações a cumprir os compromissos com a redução de emissões de gases poluentes”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Transporte Mundial com a matéria completa.

Facebook Comments