Randon inaugura nova área de ensaios dinâmicos em seu campo de provas

Por Pedro Kutney, do Automotive Business

Após cerca de um ano de obras, o Centro Tecnológico Randon (CTR) localizado em Farroupilha, na Serra Gaúcha, adicionou mais alguns tipos de testes ao seu já bastante amplo cardápio de serviços para desenvolvimento e validação de produtos da indústria automotiva.

Foi inaugurada oficialmente na segunda-feira, 26, no campo de provas das Empresas Randon (também alugado a diversos clientes externos) a nova VDA, sigla em inglês para vehicle dynamic area, destinada a ensaios dinâmicos tanto de automóveis como ônibus ou caminhões, bem como seus implementos rebocados (carretas).

A nova área de 53 mil metros quadrados, em um grande círculo asfaltado com 180 metros de diâmetro, integra um enorme espaço para desenvolvimento, testes e homologações de sistemas de controle de estabilidade.

A estrutura conta ainda com mais duas facilidades, entre elas a maior pista de baixo atrito da América Latina, com 300 metros de comprimento e 6 de largura, onde foram assentadas 176 toneladas de blocos de basalto, para realização de provas de frenagem e ABS, incluindo solo molhado. Também integradas ao complexo estão pistas para medir ruído e desempenho de pneus.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions. Para continuar lendo, visite o site Automotive Business com a matéria completa.

Facebook Comments Box