3 números relacionados com vacinação no Brasil e o setor de transporte e logística

Segundo o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a vacinação no Brasil acontecerá por completo até o final de 2021. Entenda a relação disso com o setor de transporte e logística.

1. Aproximadamente 77,2 milhões de brasileiros estão incluídos nos diferentes grupos prioritários e, por isso, serão os primeiros a serem vacinados.

Nesse sentido, incluem os caminhoneiros e demais trabalhadores no setor de transporte. Por exemplo, trabalhadores do transporte coletivo, aéreo e portuário, conforme tabela divulgada pelo Ministério da Saúde.

2. Especialistas estimam que o custo em logística para a vacinação no Brasil deve chegar a R$ 1 bilhão.

Estão contemplados nesse valor, os custos em transporte aéreo e terrestre, roteiro de distribuição e armazenamento específico, como sistemas de resfriamento e manutenção.

Leia também: Licenciamento de caminhões cresce 3,5 em janeiro

3. Segundo previsão da Ebit | Nielsen, vendas no e-commerce no Brasil pode atingir um faturamento de R$ 110 bilhões.

Mais em casa, a população comprou mais via e-commerce e, apesar da perspectiva de vacinação de toda a população em 2021, a previsão é de aumento de 26% das compras via e-commerce.  O que, consequentemente, gera expectativas positivas para empresas de transporte e logística tanto quanto para profissionais do setor.

Estes dados foram retirados e/ou inspirados com base na Edição Especial “A logística da vacinação” criada pela Revista Transporte Moderno.

No material, rico em dados, análises e citações de especialistas, traz não só o macro cenário da pandemia, como também entender as próximas etapas que o País viverá relacionados com a vacinação no Brasil e o setor de transporte e logística.

Por isso, recomendamos a leitura completa do material que está disponível abaixo:

Edição Especial “A logística da vacinação” Revista Transporte Moderno.

Acesse clicando na capa ou aqui.

2021: o ano da vacina e da grande retomada das atividades

Muitas atividades já retomaram, mas, sem dúvidas, a chegada da vacina, juntamente com o plano de vacinação, traz perspectivas de um 2021 mais positivo. Aliás, a Fenatran, principal evento voltado para o transporte de cargas, está confirmada para este ano. O reencontro físico seguro está agendado para acontecer entre os dias 18 a 22 de outubro, em São Paulo. Embora exista a projeção de avanços na contenção do novo coronavírus, a Reed Exhibitions, organizadora do evento, adotará medidas e protocolos com o objetivo de assegurar todos os envolvidos.

Facebook Comments Box